DESAFIO

Como podemos transmitir diariamente e de uma forma lúdica dicas e mensagens sobre saúde e estilos de vida saudáveis aos colaboradores da Santa Casa?

PROBLEMA / NECESSIDADE

O problema/necessidade situa-se no domínio da promoção da saúde e dos estilos de vida saudáveis, em particular, dos próprios colaboradores da Santa Casa. Pretende-se contribuir para uma melhor qualidade de vida, promover ganhos em saúde, prevenindo ainda situações de doença, o que indiretamente também concorre para o melhor funcionamento do meio laboral.

Por isso, é necessário incentivar e mobilizar os colaboradores da Santa Casa para adotarem estilos de vida saudáveis, fornecendo-lhes informação sobre comportamentos e atitudes saudáveis. Esta informação deve ser transmitida de forma contínua e lúdica (jogos, quizz, puzzles com receitas saudáveis, factos históricos ou curiosidades) para que entre na rotina e seja mais facilmente apropriada pelos colaboradores.

A área da Saúde da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa dedica-se à prestação de cuidados à população carenciada da cidade de Lisboa, quer na vertente preventiva, quer na vertente curativa e de reabilitação. A Santa Casa dispõe de oito unidades e três extensões de saúde dispersas pela cidade, de três unidades móveis vocacionadas para rastreios e ações de educação para a saúde na comunidade, de três hospitais – Hospital Ortopédico de Sant’Ana, Centro de Medicina de Reabilitação do Alcoitão, Unidade de Cuidados Integrados Maria José Nogueira Pinto- e uma escola superior de Saúde, a Escola Superior de Saúde de Alcoitão. A gestão desta área é da responsabilidade da Administradora com o pelouro da Saúde – Dra. Helena Lopes da Costa.

infoPARA SABER MAIS

AÇÃO SOCIAL
AÇÃO SOCIAL
CULTURA
CULTURA
ECONOMIA SOCIAL
ECONOMIA SOCIAL
PATRIMÓNIO
PATRIMÓNIO